Kim Jong-un suspende testes com mísseis nucleares

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou a suspensão dos testes nucleares e de mísseis de seu país, bem como o fechamento de instalações de testes atômicos, indicou neste sábado a agência de notícias sul-coreana Yonhap.





"A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte interromperá os testes nucleares e os lançamentos de mísseis balísticos intercontinentales", informou Yonhap citando a agência de notícias norte-coreana KCNA. "O Norte fechará instalações de testes nucleares no norte do país para demonstrar sua promessa de suspender os testes nucleares", acrescentou a mesma fonte. O líder norte-coreano disse em comunicado que seu país não precisa mais realizar testes nucleares ou de mísseis balísticos intercontinentais, porque concluiu o processo de obtenção de armas nucleares.

No próximo 27 de abril está agendada uma reunião entre o presidente sul-coreano, Moon Jae In, e Kim Jong-un, com o principal objetivo de definir um local adequado para discutir a desnuclearização da Península Coreana, algo com que Kim se prometeu em março durante sua reunião em Pequim com o presidente chinês Xi Jinping.

PARA CONTINUAR LENDO, CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas