sábado, 1 de abril de 2017

SBT amplia horário de “Rubi” e “O Que a Vida me Roubou” para cobrir faixa de “Querida Inimiga”

Fonte: RD1

Confirmando as previsões mais pessimistas, o SBT cancelou mais uma faixa de novelas; no caso, a de “Querida Inimiga”. A partir desta segunda-feira (3), a emissora terá apenas duas tramas na faixa “Novelas da Tarde”, ambas com duração estendida: “Rubi” terá 1 hora e 15 minutos (das 16h45 às 18h); “O Que a Vida me Roubou”, 1 hora e 45 minutos (das 18h às 19h45) – horários válidos para a rede.

Reprise de "Rubi", sem efeito prático na audiência, terá 1h15 de duração a a partir de segunda (3).

Caso esta duração seja mantida, “Rubi” se encerra em maio e “O Que a Vida me Roubou” em julho. Estender o horário de uma novela, precipitando seu término, é prática recorrente no canal, sempre que uma produção apresenta índices aquém das expectativas. É o caso da reprise de “Rubi”, tentativa de elevar os índices da também reprise “A Usurpadora”, sem êxito; 5,9 para a primeira, 5,7 para a outra.

“O Que a Vida me Roubou” também está abaixo de “A Gata”, que chegou aos dois dígitos em seu início; 8,1 para a trama de Maite Perroni contra 6,2 do folhetim de Angelique Boyer. “Querida Inimiga”, por sua vez, saiu do ar com um dos piores desempenhos da faixa: 5,8 pontes, ante 7,5 de sua antecessora, “Mar de Amor”. Em janeiro, o SBT já havia suspendido outro horário, de “Lágrimas de Amor”.

Embora haja expectativas acerca da estreia de um noticiário, substituindo ao menos uma das produções atuais, o mais provável é que o SBT promova um “relançamento” do “Novelas da Tarde”. Há vários títulos mexicanos em estudo; “Amanhã é Para Sempre”, por exemplo, segue em processo de dublagem. Boatos também dão conta de uma possível reexibição de um folhetim tupiniquim, como “Amor e Ódio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário