domingo, 2 de abril de 2017

Programa de Patrícia Poeta no GNT é alvo de denúncia de cópia

Fonte: RD1

Patrícia Poeta estreia seu primeiro programa solo no GNT nesta segunda-feira (3). Porém, antes mesmo do seu lançamento, o “Caixa de Costura” já é acusado de plágio pela produtora inglesa BBC.

Programa de Patrícia Poeta no GNT é alvo de denúncia de cópia

De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, a produtora Cygnus, contratada pelo canal pago para produzir o formato, tem sido acusada de copiar o “Sewing Bee”, feito pela britânica, em 2013.

Na BBC, o reality-show leva costureiros amadores a competirem para que seja escolhido “o melhor da Grã-Bretanha”. A produtora e o GNT já foram notificadas e devem ser processadas por plágio.

A Cygnus, entretanto, afirma que não é dona do formato cuja apresentação será de Poeta, mas que apenas foi contratada pela Globosat para produzir, e que “programas de costuras” são “programas de costura”, ou seja, “trata-se de um gênero de atração”, assim como os talk-shows.

Cabe lembrar que a produtora escolhida para trabalhar com o GNT quase representou a BBC em formatos no Brasil. O “Bake Off Brasil”, exibido SBT, foi o começo da parceria, mas a relação azedou e a separação não teria sido nada amigável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário