domingo, 2 de abril de 2017

Moradores da ocupação Joana D’Arc em Campinas vão ter que desocupar área para construção de corredor do BRT.


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, garantiu que as famílias que ocupam atualmente uma área, por onde passará o corredor perimetral do BRT, no bairro Cidade Jardim, conhecida como Ocupação Joana D’Arc, serão transferidas para um local ainda a ser definido mas que elas serão realocadas. O prazo para a desocupação não foi dado pela administração.

Com a autorização por parte do Ministério das Cidades para o início das obras, a administração municipal terá que retirar cerca de 400 famílias que vivem sobre os trilhos do extinto VLT de Campinas, em um trecho no bairro.

Jonas Donizette comentou que há cerca de dois anos trata do assunto com os moradores e que houve uma troca de compromissos. Eles garantiram que não iriam construir moradias definitivas enquanto a administração garantiu que iria encontrar um outro terreno para elas.

De acordo com informações do prefeito já há uns três terrenos em vista para a transferência dos moradores da ocupação Joana D’Arc. Segundo Jonas será uma área regularizada para eles

As obras dos corredores do BRT devem começar em até 90 dias e o prazo para conclusão é para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário