quinta-feira, 27 de abril de 2017

Globo escala “Sai de Baixo” para substituir “Os Caras de Pau” na “Sessão Comédia”

Fonte: RD1

Quinze anos após deixar as noites de domingo, e já há sete anos bombando no Viva, o “Sai de Baixo” estará de volta à TV aberta, a partir de sábado (6), dentro da “Sessão Comédia”. A faixa entre o “Jornal Hoje” e o “Estrelas”, de Angélica, é transmitida pela Globo para praças que não possuem programação local. Atualmente, a sessão abriga reprises de “Os Caras de Pau”, série de Leandro Hassum e Marcius Melhem.

 

O “Sai de Baixo” fez história nas noites de domingo. Criado em 1996, a partir de uma ideia de Luís Gustavo e Daniel Filho, o humorístico reunia Aracy Balabanian, Claudia Jimenez, Marisa Orth, Miguel Falabella, Tom Cavalcante e o próprio Tatá. Com a atração, a Globo recuperou a audiência perdida para o “Topa Tudo por Dinheiro”, de Silvio Santos, no até hoje problemático horário após o “Fantástico”.

Ao longo dos anos, o “Sai de Baixo” passou por mudanças de elenco; a qualidade dos episódios, em termos de texto, também oscilou bastante. Extinto em 2002, o programa ganhou um spin-off em 2013, através do Canal Viva, que o exibe desde sua estreia em 2010. Os novos episódios, sem Tom Cavalcante e com Márcia Cabrita (que substituiu Claudia Jimenez em 1997), também foram vistos na Globo.

Trata-se de uma escolha, até pouco tempo atrás, impensável para a “Sessão Comédia” – boatos davam conta de que “A Diarista” e “Sob Nova Direção” eram os mais fortes candidatos a uma reprise. O texto do “Sai de Baixo” possui linguagem chula e com forte teor sexual, além de tramas politicamente incorretas, forte para o horário.

A Globo, no entanto, está fazendo uso da mudança da classificação indicativa, que permite a exibição de produtos considerados adequados para maiores de 12 anos em qualquer horário (antes, estes só entravam após às 20h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário