sábado, 1 de abril de 2017

Criminosos fortemente armados estouram bancos em Morungaba


Criminosos fortemente armados estouraram duas agências bancárias em Morungaba na madrugada desta sábado (1º). O bando armado com fuzis trocou tiros com a PM (Polícia Militar) por cerca de 15 minutos e usou dinamites para detonar os terminais. Uma das agências fica dentro da prefeitura. Ninguém se feriu. Não há estimativa dos valores roubados.
 
Segundos dados da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) há três anos não era registrado este tipo de ocorrência em Morungaba. O último roubo a banco no município tinha acontecido em abril de 2014.
 
Segundo informações da PM, por volta das 4h da manhã o grupo detonou bombas nos estabelecimentos bancários. A ação aconteceu simultaneamente em dois locais, no Paço Municipal e em uma agência do Centro, a cerca de 1 km da base da PM.
 
Os ladrões se posicionaram em pontos estratégicos para afastar curiosos e atiraram para cima. Quando a equipe chegou ao local foi recebida a tiros. Os policiais contaram que em razão do forte armamento do grupo precisaram recuar e se abrigaram na base de comando.
 
Havia estilhaços de vidro em toda região próxima à prefeitura e cápsulas de calibres diversos, entre eles 762. Lojas ficaram com vitrines quebradas, postes com marcas de tiros e placas perfuradas. Em um dos terminais da prefeitura tinha uma banana de dinamite. O artefato não detonou. Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados para remover a bomba.
 
Os policiais informaram que o grupo fugiu da cidade em dois carros, um Volkswagen Jetta e um Chevrolet Captiva, os dois de cor escura. Os veículos seguiram pela estrada vicinal na divisa entre Amparo e Morungaba. Ninguém foi preso até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário