quarta-feira, 5 de abril de 2017

Campinas soma 16 macacos mortos por Febre Amarela e situação leva clube a interditar unidade


A Prefeitura de Monte Alegre do Sul confirmou, na tarde desta terça-feira, a morte de mais quatro macacos por febre amarela. De acordo com a Secretaria de Saúde, os primatas foram encontrados em áreas rurais do município e exames laboratoriais confirmaram a doença. Com isso, subiu para 16 o número de animais mortos na região de Campinas.

A Prefeitura afirmou que aguarda o resultado de exames de outros seis macacos mortos enviados para análises. Além dos animais mortos encontrados em Monte Alegre do Sul, em Amparo foram contabilizados cinco mortes de primatas e em Socorro e Tuiuti uma morte em cada município.

Já em Campinas são três confirmações até o momento sendo que dois dos três macacos encontrados estavam na sede de campo do Tênis Clube de Campinas, um na parte externa e outro na parte interna. O fato acabou levando a diretoria da instituição a interditar a unidade, de forma preventiva, por tempo indeterminado. 

Em nota publicada nas redes sociais informou que a medida permanecerá em vigor até que a situação esteja esclarecida pelos órgãos de saúde e as pessoas devidamente vacinadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, 11 macacos encontrados mortos na região dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio foram enviados para exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário