quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeitura alerta sobre tentativa de golpe em nome do Hospital

O Hospital de Hortolândia, fez um alerta nesta quarta-feira (15), familiares de pacientes internados na unidade receberam telefonemas com pedido de pagamento por procedimentos médicos. A situação foi identificada pela diretoria do Hospital, que conseguiu alertar as famílias e evitar que a fraude se concretizasse. Um boletim de ocorrência foi aberto para que a polícia apure o caso.

Divulgação

O Hospital e Maternidade Mário Covas é 100% conveniado ao SUS (Sistema Único de Saúde), sendo que os atendimentos e exames oferecidos no local são obrigatóriamente gratuitos. Além disso, informações sobre pacientes ou procedimentos médicos adotados devem ser fornecidas somente à família, pessoalmente, pela equipe médica.

Segundo informações do próprio Hospital, familiares de dois pacientes internados na emergência procuraram a equipe médica, na quarta-feira, relatando ter recebido ligações de suposto funcionário, que solicitava pagamento em depósito para realização de exames. “Outros três pacientes estavam internados nesta mesma ala. A equipe de Serviço Social entrou em contato com os parentes destes pacientes, que também confirmaram ter recebido a mesma ligação. 

Todos foram orientados a não realizar qualquer tipo de pagamento e denunciar as tentativas de golpe como esta”.

O telefone para denúncias é (19) 3809-5100. Nesta quinta-feira (16), o Hospital entregou um comunicado às famílias de todos os pacientes explicando que a unidade não cobra por qualquer tipo de atendimento ou procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário