sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Hortolândia entrega 288 apartamentos do governo anterior para famílias de baixa renda

A Prefeitura de Hortolândia entregará, nesta sexta-feira (27), para famílias de baixa renda as chaves de 288 apartamentos do Residencial Novo Estrela, construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria com o governo federal.

As moradias, construídas no terreno do antigo Jardim Estrela, são fruto do programa habitacional iniciado nas gestões anteriores do prefeito Angelo Perugini (PDT), entre 2005 e 2012, quando mais de 400 famílias, que viviam em barracos, em condição de extrema pobreza, foram removidas do local e levadas para casas populares construídas no Jardim Primavera.

De acordo com a Secretaria de Habitação, o Residencial Novo Estrela tem um total de 672 apartamentos: 288 do Condomínio I, 288 do Condomínio II e 96 do Condomínio III (já entregue). O investimento é de R$ 58 milhões.

As unidades habitacionais atendem famílias com renda de zero a R$ 1,6 mil, cadastradas no programa municipal de habitação e contempladas no sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal. Os apartamentos do condomínio Novo Estrela II, cujas chaves serão entregues nesta sexta-feira, têm 47,5 m² de área construída, onde estão distribuídos dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário