segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Barranco desliza em residencial de Hortolândia


Um barranco de terra deslizou na madrugada de ontem em um residencial do programa Minha Casa Minha Vida no Jardim Minda, em Hortolândia. Com as fortes chuvas da madrugada, um talude rompeu e derrubou a vegetação, alambrado, poste de iluminação e afetou parte dos encanamentos. Um salão de festas foi interditado temporariamente, pela manhã.

Na manhã de hoje, a prefeitura e a empresa responsável pela obra, Múltipla Engenharia, se reunirão para avaliar como resolver os danos causados pela chuva. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Iluide Carbonero, foi aberta uma fenda, onde iniciou o desmoronamento que danificou uma área de 50 m². "Estamos monitorando a área. Se o volume de chuvas aumentar, talvez possa ter maiores prejuízos. Mas não há necessidade de remoção das famílias, por enquanto", disse.

A prefeitura informou, em nota, que disponibilizou a Escola Municipal Prof. Rosimar Bretão Gomes, que fica no próprio bairro, para abrigar os cerca de 80 moradores localizados próximos à área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário