quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Vereadores anunciam recuo e EMEI não será fechada em Americana


O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), recuou e garantiu que a Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Jacy, no Conjunto Habitacional Mário Covas, não mais será fechada, segundo vereadores que acompanharam o prefeito, ontem, em uma visita à unidade, após um pedido de pais de alunos e dos próprios parlamentares.

A Emei Jacy estava entre as unidades que seriam incluídas na reorganização da rede municipal de ensino. Além dela, a Creche Tayna, na Praia Azul, também seria fechada por contenção de gastos e "otimização de espaço e de recursos humanos", mas a administração também recuou nesse caso.

Segundo os vereadores Davi Ramos (PCdoB) e Moacir Romero (PT), que estiveram com Omar na unidade, o prefeito anunciou que não haverá mudanças na Emei Jacy. "Ele ficou uma hora conosco lá, ficou sensibilizado. Ele mesmo anunciou lá que não vai fechar mais", explicou Davi. "Ele foi hoje conosco e realmente disse que naquele na escola não vai haver mudança nenhuma, que vai manter o quadro. Foi uma conversa boa e deu uma tranquilizada aos pais e funcionários", completou Romero.

Segundo Davi, a Emei Jacy atende 70 crianças da Balsa 1 e 2, Santa Rosa e Mário Covas.

Questionada pelo TODODIA sobre o assunto, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Americana respondeu apenas que "os estudos de reorganização na rede municipal de ensino serão retomados para avaliar a necessidade de cada unidade de acordo com a demanda existente em creche".


A reportagem ligou para telefones celulares do prefeito, da secretária de Educação, Juçara Florian, de assessores de imprensa e do chefe de gabinete, Dirineu Soares de Barros Júnior, mas as ligações não foram atendidas.

A REORGANIZAÇÃO

Juçara anunciou o processo de reorganização dia 30, afirmou que a reestruturação é reflexo da crise financeira e que é necessária a otimização de espaço e de recursos humanos para 2017. Após o anúncio, pais e mães de alunos da Emei Jacy fizeram um protesto em frente à unidade contra o fechamento.

Na semana passada, Juçara faltou à sessão da Câmara na qual apresentaria detalhes da reorganização. Ela deverá comparecer na Casa na sessão de amanhã para detalhar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário