quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

SBT extingue telejornais, muda “Fofocando” e resgata “Chaves” em mais uma mudança de Silvio Santos


Ano novo, grade (quase) nova. O SBT começa 2017 repleto de mudanças. Dentre as alterações já confirmadas pela emissora, e postas em prática na próxima segunda-feira (7), estão a extinção do “Jornal do SBT” e do “Primeiro Impacto”, o esticamento do “SBT Notícias”, e a mudança de horário do “Fofocando” – naquela que pode ser a última chance do programa –, substituído nas tardes pelo “Clube do Chaves”.

O “SBT Notícias” passa a entrar no ar mais cedo, logo após o “The Noite”, talk show de Danilo Gentili. O noticiário, hoje ancorado por Cassius Zeilmann e João Fernandes, passará a ter aproximadamente 6 horas e meia de duração (de 1h30 às 8h), sempre ao vivo, suprindo as ausências do “Jornal do SBT” e do “Primeiro Impacto”, extintos.

Dudu Camargo, à frente do “Primeiro Impacto” desde outubro, numa das mais controversas decisões tomadas por Silvio Santos este ano, será incorporado à equipe do “SBT Notícias”. Caberá ao garoto apresentar a atração entre 6h e 7h15. Ainda não se sabe o destino dos demais âncoras – Analice Nicolau e Hermano Henning, do “Jornal do SBT”, e Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, do “Primeiro Impacto”.

A decisão a respeito dos quatro profissionais ficará em suspenso até a próxima semana, já que a equipe de jornalismo está, no momento, diluída entre os plantões de Natal e Ano Novo.

Com o esticamento do “SBT Notícias”, a emissora prioriza o modelo testado desde o último semestre, inclusive nas madrugadas de sábado para domingo, e que representa hoje um importante ganho em sua média-dia.

Entre o telejornal e a programação infantil, o SBT terá apenas meia hora de “Fofocando”. A atração de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha e (de novo) Dudu Camargo, aqui como Homem do Saco, ganha sobrevida. Muitos apostavam em sua extinção, desde o anúncio da volta do “Clube do Chaves”, feito ontem (27).

Com problemas de audiência desde sua implantação, em agosto, e um suposto clima de animosidade entre os participantes – principalmente após a entrada de Mara Maravilha para o time – o “Fofocando” vinha derrubando toda a grade vespertina, prejudicada também pelo fraco desempenho das tramas mexicanas em exibição.

Como já previsto, o “Clube do Chaves” passa a entrar logo após o “Bom Dia & Cia” em horário local e para toda a rede a partir das 13h45. Nesta faixa, o SBT sofre para se aproximar do “Balanço Geral”, da Record, e seu quadro “Hora da Venenosa”. Resta saber se o curinga de Silvio Santos será capaz de fazer frente a Fabíola Reipert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário