segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Biblioteca de Cosmópolis é destruída em incêndio


Um incêndio destruiu a Biblioteca Municipal "José Kalil Aun", no bairro Bela Vista, em Cosmópolis, na noite de anteontem. Todo o acervo, estimado em pelo menos 10 mil livros, ficou destruído.
 
Segundo informações da Polícia Civil de Cosmópolis, o fogo se iniciou às 20h50, na Pizzaria Casa Máxima, que é vizinha de muro com a biblioteca. O restaurante estava funcionando e cheio no momento do início das chamas, mas todos os clientes e funcionário foram para rua e ninguém se feriu.
 
Uma oficina mecânica vizinha também foi atingida pelas chamas, mas o fogo foi controlado pelos bombeiros antes que comprometesse a estrutura do local.
 
O Corpo de Bombeiros da Paulínia atendeu a ocorrência e solicitou apoio de três equipes da corporação de Campinas. Os soldados trabalharam no combate às chamas até às 2h de ontem, quando a situação foi controlada. A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam a ocorrência. A Usina Ester, localizada na zona rural do município, disponibilizou água para os bombeiros.
 
A Polícia Civil informou que todos os imóveis atingidos pelo incêndio tinham alvará de funcionamento regular.
 
A perícia técnica faz vistorias, na tarde de ontem, nos prédios para tentar identificar as causas do incêndio. A Defesa Civil também foi acionada para vistoriar os imóveis.
 
Parte do teto da biblioteca e da pizzaria caíram com o calor. Segundo a Polícia Civil, as estruturas estão condenadas, o que dificulta o acesso da perícia.
 
Hoje, está marcado uma vista de um técnico da Prefeitura de Cosmópolis ao local para analisar as condições dos prédios.
 
A reportagem do TODODIA tentou contato com telefones celulares de assessores de imprensa da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário