segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Populares agridem guardas em Americana

Populares arremessaram pedras e pedaços de madeira contra patrulheiros da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) na tarde de ontem, em Americana, segundo a corporação. A situação ocorreu enquanto a equipe atendia a uma ocorrência no assentamento Milton Santos. Devido ao tumulto, um homem que estava com um carro furtado fugiu, de acordo com Gama.
 
 
Segundo um dos guardas que foram ao local, ninguém se feriu. "Como se trata de uma área de risco e tínhamos poucas viaturas na rua, decidimos deixar o local", declarou. O suspeito que escapou foi identificado como um pedreiro de 39 anos. 
 
Durante patrulhamento, a equipe avistou-o com uma motocicleta que estava com uma placa, aparentemente, artesanal e o seguiram até a casa dele.
 
Os guardas abordaram o suspeito e identificaram que o veículo estacionado em frente à residência era produto de furto. Questionado, o pedreiro disse que comprou o automóvel há duas semanas. Os patrulheiros também confirmaram que a placa da motocicleta é artesanal e constaram que o chassi dela está pintado. "Desconfiamos que é produto de leilão", afirmou o guarda.
 
No entanto, um grupo se reuniu no local e começou a confusão, momento em que o pedreiro fugiu com outras pessoas a pé. Após o tumulto, a equipe solicitou apoio de outras viaturas e passou a procurá-lo em casas de parentes que moram no assentamento, mas foram interrompidos por uma nova confusão.
 
Até o fechamento desta edição, o caso ainda estava sendo registrado no CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário