segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Caminhada Rede Rosa reúne mil pessoas em Santa Bárbara d'Oeste


Cerca de mil pessoas participaram da 4ª Caminhada Rede Rosa, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Santa Bárbara D'Oeste.
 
As participantes saíram do VIC Center e se dirigiram a pé até o Parque dos Jaracandás, na manhã de ontem. O evento fez partes das comemorações do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.
 
A superintendente da Rede Feminina, Carla Bueno, disse que os participantes percorreram dois quilômetros e avaliou que o evento foi extremamente positivo. 
 
No evento foram arrecadadas 500 assinaturas para reforçar o movimento para que o paciente diagnosticado com câncer seja atendido em no máximo 60 dias, informou Carla. Os organizadores também distribuíram cartilhas contra a violência sexual contra crianças e adolescentes e sobre formas de prevenção ao câncer de mama.
 
No próximo sábado, 15, das 8h às 12h, haverá outro evento no Centro Médico, na Rua Graça Martins, para as mulheres retirarem senhas para fazer mamografias. Basta levar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Neste dia também haverá atividades como maquiagem, corte de cabeço e apresentação de dança do ventre, em promoção da Rede Feminina e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.
 
Atualmente, a Rede Feminina atende 33 crianças e 240 adultos na Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires, SBO - atrás do Pronto Socorro Edson Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário