terça-feira, 19 de abril de 2011

Em Guariba Número de homicídios assusta moradores da cidade

Cinco crimes com morte foram registrados nos três primeiros meses deste ano.

Fonte: EPTV

A violência está assustando a população de Guariba, cidade com apenas 35,4 mil habitantes. Cinco homicídios foram registrados apenas nos três primeiros meses deste ano. Número que deixa a cidade em 2ª lugar no ranking da região de cobertura do Deinter 3, que tem, ao todo, 93 cidades. Ribeirão Preto é a primeira, com oito crimes de morte até o momento. Em 2010, Guariba registrou 12 homicídios e ficou em 3º lugar.

A quantidade de homicídios registrados chama à atenção dos advogados da Ordem do Brasil (OAB), que encaminharam vários ofícios às autoridades policiais e à Câmara Municipal pedindo colaboração. “Essa situação é muito preocupante tanto para a classe dos advogados quanto para a comunidade”.

O último crime ocorreu há uma semana, quando Bruna Cristina Ramos, 22 anos, foi baleada no momento que tirava o carro da garagem, no bairro Vivendas, em um suposto assalto. A jovem morreu na noite de domingo (17), na Santa Casa de Barretos. A polícia investiga o caso e diz que “há lacunas na história que o namorado da vítima conta”. Até o momento, ninguém foi preso.

No mês passado, um casal foi rendido por quatro homens armados. Eles foram levados para um canavial e o carro usado para assaltar um posto de combustível. Depois do roubo, os bandidos voltaram e dispararam vários tiros contra as vítimas. Pamela Felix de Souza, 19 anos, morreu e o açougueiro Geovani Santos Reis, 18 anos, ainda se recupera da cirurgia no abdômen.

De acordo com o presidente da Câmara, Marcos Henrique Osti, foram feitos vários requerimentos e indicações pedindo mais policiais e implantação da Guarda Municipal. Mas até o momento, não foi marcada uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública. O legislativo espera conseguir verba do Estado para instalar as câmeras de segurança na cidade.

Um comentário:

  1. as pessoas nao acreditam mais em deus.nao se tem amor ao proximo agora é cada um cada um.aonde ja se viu pai mata filho e filho mata pai.QUE TODOS NÓS COLOQUEMOS DEUS EM NOSSAS VIDAS,EMERSON HENRIQUE TORRES

    ResponderExcluir